terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Configuração Monitor e Vídeo 1360x768 60Hz


Existe um problema com a configuração do monitor que é bem comum nos computadores multiusuário.
Geralmente um dos dois monitores funciona perfeitamente, já o outro aparece o seguinte erro:

“Not Optimum Mode
Recommended Mode:
1360x768 60Hz”

E dentro de poucos segundos a tela fica preta permanecendo a mesma mensagem do monitor na tela.
Para solucionar este problema é necessário reiniciar as configurações do Userful.
Nos computadores multiterminais possui um programa que se chama userful que se encontra em iniciar, sistema, userful. Assim que abrir o  programa, clique na opção “Apagar Configuração dos monitores em todas as estações” conforme a figura abaixo
E reinicie o computador.

Existe um segundo procedimento enviado por Denilson L. Maia que é o seguinte:


"1- logue como professor va em gerenciador de arquivos modo super usuario informe a senha, vá até a pasta /etc/X11 abra o arquivo userful.Mxorg.conf
2- procure no arquivo Section "screen" va até Modes, altere a resolução de "1366x768" para "1360x768" faça isso para todas as Screen0,Screen1,Screen2 ... salve o arquivo e reinicie a maquina,detalhe funciona tambem no linux educacional 4 multiterminal."

Agradeço ao Denilson L. Maia pela colaboração com a comunidade Linux.

Se gostou da postagem e achou útil, comente abaixo e compartilhe.



16 comentários:

gente já fiz isso mas não resolve o que faço?

O meu comp. não é multiusuario, meu sobrinho mexeu e agora não sai dessa telinha com a msg de erro...ja reiniciei, e nada. Cmo posso arrumar?

Olá
Quando não dava certo dessa forma, eu fazia backup dos arquivos e formatava, e voltava ao normal...
Quando é no multiusuário a formatação não passa de 15 minutos.
caso vc não tenha, Vai lá nos downloads e baixa a versão que você usa, tenho certeza que vai dar certo
abraço

ja fiz isso e tbm nao funciona
ate reinstalando nao funciona

esse S.O é um lixo

Bom dia

TEnte resetar a bios, talvez assim funcione.

Alguem tem uma resposta mais concreta com relação a esta configuração do monitor pois estou instalando nas escolas municipais de minha regiao e todos estao com esta dificuldade e um caso serio pois nao funciona o segundo monitor com todos estes recursos... onde podemos encontrar a solução?????

Tambem estou com o mesmo problema fiz os passos e não deu certo
me ajudem...

Gente eu sei q vai ser bem velho isso, mas infelizmente esse problema não foi encontrada uma solução definitiva, o que eu fiz na escola que eu estagiei foi o seguinte: vc ja percebeu que tem a saida vga normal d todo pc não é? e tem mais duas saidas de video pros multiterminais, se o seu tiver essa estrutura, vc pode tirar da saida multiterminal defeituosa e colocar na vga normal do pc e veja se funciona normalmente pelo menos na escola que eu trabalho se resolveu assim.
Boa sorte

Galera meu computador é normal tem só uma tela e essa menssagem só aparece quando entro em um jogo chamado MU na qual a resolução é sempre inferior a

1360x768 60Hz

Pode ser placa de vídeo ou desinstalar o Uerfull e instalar novamente blz

na minha sala onde ensino informática tem uma CPU com dois computadores, um está pegando perfeitamente e o outro está aparacendo 03 imagens no monitor, ou seja, a area de trabalho 3 vezes, já coloquei o disco de restauração mas não adiantou, alguém sabe resolver este problema? agradeço muito. Andréa

Pra mim funcionou colocando a resolução do vídeo em uma frequência 60Hz. Quando mudo para outra frequência o problema volta.

sei q ja faz muito tempo depois da publicação mas sempre ajuda...

no terminal entre como super usuario, digite cd /etc/X11/
depois edite o arquivo usando o "vi"
digite: vi userfull.Mxorg.conf
dentro desse arquivo procure tudo q contenha o numero 1366 e mude pra 1360, salve o arquivo digitando: (tecla) "esc" em seguida: ":wq"
feito isso é só reiniciar.

Olá, pessoal eu não sei a senha....do adminstrador pois não foi eu que estalhei oq posso fazer?

crie manualmente a senha do root.. 1 - abra o konsole.. 2 - digite: sudo passwd root e depois tecle "enter" 3 - a senha padrão é "qwe123" mas fica a seu criterio... depois de alterada a senha.. 4 - digite: su e depois tecle "enter".. 5 - digite a senha "qwe123" ou a senha q vc criou. depois disso use os comandos q eu passei acima.

estou com os multiterminais rodando no LE 5.0 sendo que os 4 terminais so configura na resolução 800x600 nao consigo coloca-los em 1024 ou superior para monitor de 21.. existe uma configuração para deixar todos com a mesma resolução?

Postar um comentário